quinta-feira, abril 28, 2011

Ao meu pai...

- Pai, hoje é um daqueles dias que a saudade veio com força.


"Eu pensei, que pudesse esquecer certos velhos costumes. Eu pensei, que já nem me lembrasse de coisas passadas. Eu pensei, que pudesse enganar a mim mesma, dizendo: "que essas coisas da vida em comum, não ficavam marcadas". Não pensei, que me fizessem falta, umas poucas palavras. Dessas coisas simples que dizemos, antes de dormir: de manhã, o "bom dia" na cama, a conversa informal. O beijo depois do café, o cigarro e o jornal... Os costumes me falam de coisas, de fatos antigos. Não me esqueço das tardes alegres, com nossos amigos. Um final de programa, fim de madrugada. O aconchego na cama, a luz apagada. Essas coisas só mesmo com o tempo, se pode esquecer...
E então eu me vejo sozinha como estou agora. E respiro toda a liberdade que alguém pode ter. De repente ser livre até me assusta. Me aceitar sem você, certas vezes me custa. Como posso esquecer dos costumes, se nem mesmo esqueci de você? " (Costumes - RC)

- Saudade.

segunda-feira, abril 25, 2011

Sem fim...

Que seja sempre assim...

Manhãs que se recolhem ao cair da tarde,
Noites que despontam a anunciar que o dia já termina,
Pro amanhã recomeçar...

Acordes interrompidos,
A pausa que prepara um novo som que virá...
É o movimento ondulante...
Constante...
Incessante...
Renovando a vida...

Levando-me...
Elevando-me...
Conduzindo-me...
Como se o agora fosse uma passagem constante,
Que me leva a seguir confiante,
Conduzida por um cordão invisível,
A desvendar o imprevisível,
O imperceptível...

Que seja sempre assim...

Meu amor por você,
Seu amor por mim...
Assim...
Sem fim...

terça-feira, abril 19, 2011

O que o coração pediu pra falar

Me lembro bem a primeira vez que te olhei, nos teus olhos eu encontrei ternura e amor, como eu nunca vi igual. Teu amor é muito mais do que eu podia imaginar. Agradeço a Deus por poder te amar... Se uma lágrima cair do meu olhar não leve a mal, é o meu coração querendo te encontrar...

segunda-feira, abril 18, 2011

Sintonia

Cada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude. Nossas atitudes são frutos de nossas crenças. A vida nos criou momentos mágicos provando que há muitas formas de encontrarmos o prazer de viver. Nosso amor está na alma. Não tem idade nem tempo, é um sentimento eterno. O amor verdadeiro nunca faz sofrer. Traz alegria, motivação e prazer, agindo sempre com seu poder de harmonizar as relações humanas. Há os que confundem apego com amor; São egoístas que esperam do outro exatamente o que não se dão. Há os que sonham com um amor perfeito, pretendem encaixar o ser amado nesse modelo e acabam descobrindo que cada um é como é. Enfim... O melhor ainda não foi escrito, está nas entrelinhas.

Ps: Felicidade de verdade, é quando a verdade faz você feliz!

quarta-feira, abril 13, 2011

O lado de dentro

Sou o que sou, e o espelho nada revela.
Em bela casa esconde-se minha alma...
Com calma transparência, alguém vê.
E o que vê, nem todos podem saber...

No espelho uma imagem a refletir.
Sentir esta que em mim pode habitar...
Amar ela ama o que nem sabe dizer.
E ama e vive como pode bem viver...

Imagem que o espelho está a esconder.
Não digo, não falo, só tento entender...
E aceito o que em mim é delicado.
Nada é dito, e nada pode ser falado.

Em mim tantas dúvidas a se refugiar...
Muitas quantas não devo nem ter,
E o que o espelho pode ainda guardar,
Evidentemente nem você, poderá ver.

Silêncio total sou eu diante de mim,
Segredo especial no fundo da mente.
Apenas meu coração, é que tudo sente...

terça-feira, abril 12, 2011

.

Só queria que você soubesse, que se eu pudesse mudar alguns caminhos sem ter que lutar contra mim, eu mudaria. Só queria que você soubesse, que nunca pensei em te magoar. Nunca pensei em te machucar, aliás, só está sendo difícil agora, porque mais uma vez, fui verdadeira com você. Disso você não pode nunca reclamar. Desculpa se está doendo mais do que você mereça, mas a minha dor também não é pequena. Só queria que você soubesse, que os momentos bons serão guardados, as conquistas, lembradas e como foi de verdade, também será marcado. E... desejo que seja feliz. E que me perdoe um dia, por não ter saída. Que Deus te abençoe!

segunda-feira, abril 11, 2011

Ela canta a minha história...

"Eu não vou te convencer do que é certo aqui pra mim. Eu não vou mudar você, deixa o vento lhe mostrar, ele sabe sobre mim. Eu não quero mais correr. Vou cuidar do meu jardim. Trago flores pra você, deixo o tempo lhe mostrar, nossa história é mesmo assim..." AC.

quinta-feira, abril 07, 2011

"Musicalizando" o meu dia a dia...

"Como as folhas, como o vento. Até onde vai dar o firmamento? Toda hora enquanto é tempo, vivo aqui neste momento... Hoje aqui, amanhã não se sabe. Vivo o agora, antes que o dia acabe. Neste instante, nunca é tarde. Mal começou, e eu já estou com saudade... Me abraça. Me aceita. Me aceita assim, meu amor. Me abraça. Me beija. Me aceita assim, como eu sou. Me deixa ser o que for... 
Como as ondas, como a maré. Até onde não vai dar mais pé? Este instante, tal qual é? Vivo aqui, e seja o que Deus quiser... Hoje aqui, não importa pra onde vamos. Vivo o agora, não tenho outros planos... É tão fácil viver sonhando, enquanto isso a vida vai passando..." SB.

"Os versos e universos feitos pra nós dois... O amor e seus progressos, suas invenções... Que é pra nos ofertar... O que melhor puder caber, quando eu te encontrar..." AV.


terça-feira, abril 05, 2011

Distração

"Se você não se distrai, o amor não chega. A sua música não toca. O acaso vira, espera e sufoca. A alegria vira ansiedade, e quebra o encanto doce de te surpreender de verdade. Se você não se distrai, a estrela não cai. O elevador não chega e as horas não passam. O dia não nasce, a lua não cresce. A paixão vira peste. O abraço, armadilha. Hoje eu vou brincar de ser criança, e nessa dança, quero encontrar você... Distraída, querida, perdida em muitos sorrisos, sem nenhuma razão de ser..." ZD.

domingo, abril 03, 2011

Entalou.

Sempre que escrevo a coisa vem pronta. É completamente por impulso, vem a idéia, a vontade, e "ploft", a coisa sai. Mas hoje estou assim, sem saber como começar, se o fim terá cara de fim, e se também começarei com cara de começo. Acho que vou deixar para amanhã aquilo que não está definido agora. Quero escrever mas não me vem as palavras certas. Coisa de momento. Enfim...