sexta-feira, novembro 26, 2010

A atual sensação

É como se eu fosse apaixonada por chocolate e sonhasse com um bombom que muitas pessoas gostam como eu. Mas poucos podem tê-lo. Daí alguém chega como se fosse um ser humano do bem e te dá esse bombom dos sonhos. Mas não te deixa abrir o embrulho por completo...
Por esse "presente" ter sido tão desejado, por tanto tempo, você o aceita como tem que ser. Não cobra e nem se cobra... Olha pra ele e pensa nele todos os dias, mas não tem a necessidade de abrí-lo, pois pode perdê-lo...
Então você acredita que ali por trás do embrulho, está o seu tão sonhado bombom de chocolate...
Você crê nisso, porque é o que te convém. É o que te faz bem. É o que te faz feliz...
Mas como tudo na vida, há um tempo...há um momento...há uma "validade" para que cada coisa dure. Daí você guarda o presente recebido e cuida dele por um ano, como se tivesse sido o melhor presente da sua vida...
Até que o papel do embrulho vai se desfazendo, pois a validade está chegando ao fim...
E a cada dia, um pedaço cai no chão e você vai conseguindo ver o que tem por dentro...
E você continua amando aquele presente, porque não acredita que não possa ser real. Enfim...
Até que por uma "força estranha"...Divina...Que só pode ser coisa de Deus...
Faz desmanchar todo o embrulho..........................
E você olhou para aquele presente o tempo inteiro com os olhos do coração,
e a partir desse momento, os olhos da razão é o que enxerga a verdade...
E a verdade é a dor de descobrir que aquele bombom dos sonhos era uma farsa.
Uma mentira. Um bombom falsificado...
E você se pergunta: "Como assim?" / "COMO ASSIM?" / "COMO?"
E o seu chão é aberto por um abismo sem tamanho e definição...
E junto com as perguntas, vem as "dúvidas" e o encaixe de cada uma delas...
E o sentimento de perda, é ainda maior... Porque quando se acredita, se acredita por completo e não há um pedacinho que não possa ser...
E daí você chora...chora...chora...e chora mais uma vez.
Só mais UMA VEZ!
...

Pois bem... É assim que eu estou me sentindo...
E essa é a última vez que vou chorar por isso, porque eu fiz o que eu tinha que ter feito.
Fui EU MESMA MESMO o tempo inteiro.
Sem ter em momento algum, uma farsa se quer.
Eu me doei por completa e fui verdadeiramente apaixonada por cada momento que aconteceu...
Mas a validade se esgotou.
E agora acabou...

PS: "Você jogou fora, o amor que eu te dei.
O sonho que sonhei. Isso não se faz.
Que pena, QUE PENA amor..."

3 comentários:

  1. Você definiu exatamente o que é.
    Érika, isso tudo que você está sentindo no coração e toda essa FALTA DE CHÃO E APOIO PRA SE MANTER EM PÉ que vc tá sentindo eu senti há meses atrás. Eu também chorei, chorei, chorei, chorei, e depois MAIS UMA VEZ. A única diferença, é que enquanto eu dormia alguém reembrulhou o bombom e me fez acreditar de novo que havia acontecido um engano terrível, mas que tudo estava bem e eu podia ficar feliz.
    Sabe, Érika, quando eu dei uma mordidinha no meu chocolate dos sonhos, o dia que era pra ter sido o melhor da minha vida não foi. Sabe pq? Pq aquele chocolate delicioso que eu estava saboreando não tinha nem o cheiro do bombom mágico que eu tinha guardado em casa. Mas se o meu chocolate dos sonhos estava ali, o que poderia haver de errado com o bombom?
    A validade das coisas falsas são irrisórias. E não existe garantia. Expirou, venceu de novo, e dessa vez foi pra valer.
    Fica pra mim, pra você e pra todos mais que daqui pra frente, ou a gente vê bem o doce que está botando dentro de casa, ou é melhor deixar ele na loja pra alguém mais se arriscar.

    Já dizia minha mãe: NUNCA ACEITE DOCES DE ESTRANHOS.

    Te amo!!!! E tô aqui SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Mu, vc é fantástica. Obrigada por tudo! Também te amo. =)

    ResponderExcluir
  3. Érika, não sei o que e nem quem é esse bombom falsificado.
    Mas pode ter certeza de uma coisa: Sou o seu bombom. Puro e Original. Não tenho e nem preciso de embrulho para dizer que TE AMO!

    Lindo seu poema!
    Bjsss

    ResponderExcluir