terça-feira, outubro 13, 2009

O Sentimento mais confuso e sincero. Mais forte e leal: Sentimento de um(a) Fã!

Ser fã não é apenas saber tudo sobre o ídolo. Não é saber os detalhes da sua vida privada. Não é apenas conhecer todas as suas obras e trabalhos. Não é apenas ver e rever constantemente tudo o que está relacionado à ele(a).
Ser Fã, Fã de verdade, é muito mais do que isso. Ser Fã é rir e chorar. É sofrer e festejar. É apoiar e lutar com todas as forças pelo sucesso de quem admiramos. É estar sempre com eles, nem que seja apenas em pensamento. É amá-los, venerá-los, admirá-los como a mais ninguém. É sentir a força e as mensagens que eles nos transmitem. É defendê-los até o fim, contra tudo e contra todos. É apoiá-los e gostar sempre deles, independentemente dos seus defeitos e dos boatos. É considerá-los como pessoas normais e ao mesmo tempo considerá-los superiores aos outros. É trazê-los sempre no coração. É simplesmente amar e não saber o porquê de tanto amor. É não saber o porquê e pensar que pouco importa, já que esse amor nos faz tão bem.

A relação entre um fã e um ídolo é muito maior do que se possa imaginar, pois embora não se conheçam e mesmo que nunca se tenham visto, a relação de cumplicidade nunca morrerá.
Quem não é fã de alguém, não pode entender isto. Há quem seja fã da mãe, do pai, da avó ou da tia, mas mais do que isso, é ser fã de alguém que nunca vimos na vida e, se vimos foi por tempo recorde, poucos minutos ou até segundos. Tempo este, que não dá nem para falar nada, além de "sou sua(eu) Fã", "te amo"... Como pode ser isso possível? Pode parecer que não, mas é. Há pessoas que nunca poderão compreender isto.

Mas para que interessa o que os outros pensam?
Não contribui para a minha felicidade. Podem criticar, podem gozar, podem dizer que vivo rodeada de sonhos e ilusões. Essa é a minha maneira de procurar a felicidade. A realidade não me faz feliz. E sei perfeitamente que por mais que procure a felicidade num outro mundo, nunca a encontrarei, da forma que encontrei sendo Fã.
Sonhar é essencial, sonhar é necessário. E eu preciso tanto. O que seria de mim sem os meus sonhos? Uma pessoa vazia, ôca, que vive acorrentada à realidade, pensando no ontem e o que realizarei no amanhã. Não gosto de pessoas demasiadas - presas à terra - porque eu não consigo ser assim e irrita-me que me incomodem quando estou no meu próprio mundo em busca de alguma paz de espírito. Será que posso esquecer a realidade por uns segundos? Será que posso fugir daqui por alguns momentos? A realidade para mim é um pesadelo. Apenas isso.

Eu sonho. Eu tenhos sonhos. E apesar de a vida nos fechar muitas portas, muitas vezes abre-nos uma janela. Será que vale a pena sonhar? Claro que sim. Eu sempre acreditei que sim. Até o mais imprevisível dos sonhos pode realizar-se. Eu quero acreditar que sim porque não me contento em desistir. Nada é impossível.

Para ser mais clara, o sentimento de Fã é justamente esse. Sonhar, sonhar, sonhar e acreditar que um dia seu sonho irá se realizar. Você que é Fã, é um dos únicos seres que conseguirá me compreender. Somos muitos e ao mesmo tempo, somos poucos...

Relendo meu texto até aqui, me pergunto: "O que eu estou fazendo? Será que alguém vai ligar para tudo isso? Quanta confusão!"

E eu realmente não sei. Quantas pessoas me vêem como uma pessoa que simplesmente tem sentimentos intensos e que é completamente movida por uma paixão, ou quantas pessoas vão rir e pensar "que menina confusa, que menina maluca"...Mas é assim mesmo. Tudo nessa vida é julgado, já não me abala mais esse pensamento.

Para terminar com "tema" de hoje, gostaria de dizer que eu sou Fã e tenho orgulho disso. Pois apesar de não ser entendida algumas vezes, a questão de ser "Fã" de alguém, no meu caso da cantora Ana Carolina, me faz ter um "abrigo" dentro de mim. É algo inexplicável, mas que tem um sentido e um significado muito grande pra mim. É um querer, uma ansiedade, uma vontade de não saber realmente como explicar, mas é uma sensação boa. Intensa. Essencial. Especial da qual eu preciso para continuar. Algo que não nasceu comigo. Surgiu com o tempo, mas esse tempo transformou dentro de mim. E eu preciso desse amor, dessa paixão, desse sentimento bonito e confuso. Afinal, quando se tem tudo muito fácil, quando se tem todas as respostas, quando se tem tudo o que deseja, não há sentido. Não há desejo. Não há coragem. Não há VIDA!

Fã é o ser mais complexo. O ser mais passional. O ser mais amante, mais fiel, mais leal, mais intenso e inarrável, existente.

Ana Carolina, eu te amo!

35 comentários:

  1. ADOOOOOOOOOOREI ! muito bom esse texto, vc quem fez né?! parabéns, acho digno.

    beeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Ser fã é ir além! E vc érika ultrapassa a barreira deesse Além!
    Eu simplesmente viajei nas suas palavras, pq tudo o que eu sinto vc conseguiu de uma tal forma transcrever, e expor! Simplesmente te digo! GArota Vá Além. do além, porque VC pode!
    P.S: Ana Carolina Eu Te Amo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!Mt bom! Disse tudo! Gd abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ser fã é? simplesmente ser assim vc mesmo, sem medo de ser feliz, amo amo amo incondicionalmente ANA CAROLINA 100% FÃ.
    Parabéns Erika pelo texto, beijos

    ResponderExcluir
  5. Galera Obrigada pelos comentários. Fã q é Fã, entende o outro! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Érica e todos os fãs, é bonito o que vc escreveu, use este amor na vida, sonhe sempre, mas não esqueça que a vida pede participação,a realidade é dura,mas com objetivos fica mais leve e nos torna mais forte nas batalhas.Vamos sonhar, desejar,mas sem nunca esquecer que precisamos realizar.Bjs. Armazém Virtual.

    ResponderExcluir
  7. Armazém Disse Tudo!..Érika..fã entende fã!

    ResponderExcluir
  8. Érika,vc sempre sendo a nossa porta-voz...rsrsrs...adorei tudo!cada sílaba,cada palavra,cada frase..enfim...Obg!Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Érika minha querida,

    Brilhante texto e o mais legal é transformá-lo em tópico na nossa comunidade!

    Ser fã é exatamente o que vc minunciosamente descreveu em tão belas palavras. É algo que não se explica, apenas se sente. "...É o contentar-se descontente..."

    Muito obrigado por você ser um membro mais do que elucidativa em nossa comunidade, me sinto honrado por fazer parte da comunidade, do seu blogger e de poder ler tão sábias palavras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Érika, paranéns pelo seu talento. Texto lindo e descreve um sentimento que muitos não conseguem descrever.

    ResponderExcluir
  11. Dei uma passadinha na comu e vi seu link, não poderia e não conseguiria deixar de passar aqui...rs...Tamanha a curiosidade.

    Érika, fã que é fã pensa assim como vc. Sonhar??? Nossa sonhamos a cada segundo, pq sonhos de um fã não são apenas sonhos. Amar alguém que nunca tenha dito que nos ama é a maneira mais bonita e criativa. Porque amor é arte que enriquece a alma.

    Mil desculpas por ter passado aqui assim e ter deixado um comentário tão imenso, mas adorei o que vc escreveu, me identifiquei muito com suas palavras. Conheço vc de outros carnavais...rsrsrs...Vi e achei incrível vc estar ali ao lado dela, da aninha, no dia 09/09..E quer saber? Não fui convidada, mas fiquei muito feliz em ver que vc e outras 8 pessoas que a amam foram.

    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito Obrigada pessoal.
    Gostaria de deixar aqui, o vídeo q a Samara fez lendo meu texto. Ficou Lindoo!!
    Aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=y6nZNvM-c7I
    .
    Vejam o vídeo lendo o texto ao mesmo tempo..Dá uma emoção maior.
    .
    Obrigada pelo Vídeo Samara. =)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns. Lindo demais...Vc escreve muito bem e fala sobre coisas lindas. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Érika, quanta verdade!!!
    Quanto entusiasmo e quanta sinceridade...
    Sinto muitas dessas coisas que você narrou aí, de forma tão perfeita...
    Parabéns por conseguir transmitir em palavras os seus, os meus, os "nossos" sentimentos.
    Os nossos sonhos tão frequentes e, muitas vezes, incompreendidos...

    Ser fã é uma arte. Uma arte que completa a arte do artista...


    Ah, obrigada por nos presentear com este texto...

    ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, vi o vídeo, lendo o texto...
    É extremamente emocionante!!!

    Parabéns Érika, parabéns Samara...

    Obrigada por nos presentear com tantas belas coisas a respeito da nossa Diva...

    PS: Ana, Ana, Ana...

    ResponderExcluir
  16. NOSAAAA.... Fiquei emocionada com esse texto... muito lindo mesmo, eu diria, PERFEITO!! ah... e vi o vídeo tbbb.... extremamente de emocionar e de arrepiar. Com certeza, se a ana visse aquele vídeo, ela iria ficar muito feliz. e visita meu blog tbbb.. bjsssss!!

    ResponderExcluir
  17. Que coisa mais linda Érika! *-*
    realmente me emocionei com as suas palavras... mas a verdade é só fã entende fã!
    não tem jeito!
    não tem como, todos nós compreendemos isso que você sente porque é o que sentimos também!
    Parabéns! Como sempre arrazando! :D

    beeijão

    ResponderExcluir
  18. Ser Fã é algo espiritual. Não se explica. Se sente. Parabéns! Lindo texto..diria, depoimento! =)

    ResponderExcluir
  19. Muito legal o texto! É bom ver pessoas q entendem o q sentimos sem nos julgar! A gente se entende!

    Gostei muito q o Armazém escreveu! É isso aí!

    bjão

    ResponderExcluir
  20. É bom quando a gente faz algo que toca alguém,isso é arte! Vc me tocou e tenho certeza q muitas outras fãs que viram esse texto...É isso aí! Parabéns,beijos

    ResponderExcluir
  21. Erika achei o seu texto perfeito, pois vc conseguiu falar por todos os Fãs da Nossa Diva. Fiquei muito emocionada quando li. Vc esta de Parabéns. O meu amor pela Ana tbm é Inexplicavel. Eu nunca amei uma Cantor(a) assim como eu amo essa Mulher. E eu sou criticada por gostar tanto dela assim. mais eu nao ligo. Eu amo ela assim mesmo. Bjos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo texto..

    Eu sou fã, e estou precisando ler coisas que não me deixe desistir disso...

    ResponderExcluir
  23. Sou fã do MC Jean Paul! Amei também parece que me vi neste texto!!!Realmente apenas quem é fã sabe o sentimento que vive dentro de nós!É inesplicavél,muitos dizem que sabem oque sentimos mais não,só quem sente pode saber como é bom levar isso com agente!

    ResponderExcluir
  24. amei o texto , vou postar no meu blog , e vou colocar o link do seu *-*

    ResponderExcluir
  25. quueee coiiisaaaaaaaaaaaa linda, ate postei um pedacinho do texto pros meus idolos la no twitter e postei seu blogzito =)

    ResponderExcluir
  26. Parabéns amoor, amei seu texto e postei no meu TT algumas frases e coloquei o link do seu blog para q todos vejam! Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns amoor, amei seu texto e postei no meu TT algumas frases e coloquei o link do seu blog para q todos vejam! Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Érika oque vc disse foi a mais pura realidade.Ei sou fã como vc,mais não da cantora Ana Carolina,mais sim do apresentador Marcos Chaib Mion.Meus colegas sempre ficam me zuando,mas só acho que ele devem me respeitar e Respeito é bom e eu gosto!Se eu sonho com ele,eu adoro sonhaar com ele :)

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Erika ' continue assim ' ♥

    ResponderExcluir
  30. Olá gostaria de saber como vc colocou essa foto sua grande ? ... amei seu blog muito interessante !!

    ResponderExcluir