sábado, agosto 15, 2009

Saudade...

Saudade é um dos sentimentos mais intensos que podemos sentir. A Saudade é algo que valoriza os momentos da vida, momentos que nos marcam, momentos que precisam existir.
Existem alguns tipos de saudade. Tem aquela que você sente de um (a) amigo (a), parente, namorado (a), aquela saudade que é gostosa de sentir, pois valoriza a pessoa que te faz falta. Também tem a saudade do que já passou, e não volta mais. Como um momento especial, um dia inesquecível, que por ser inesquecível, você não esquece. Mas as lembranças nos causam essa SAUDADE!

E tem a saudade que ninguém gosta de sentir, a saudade da morte. Essa saudade deixa marcas eternas, lembranças felizes e tristes. Provoca uma dor, que só o tempo é capaz de amenizar.
Eu dou valor à saudade, pois quem é capaz de sentir falta de alguém ou de algum momento, tem uma sensibilidade e é uma pessoa capaz de fazer de pequenos momentos, os melhores momentos da vida.
A Saudade ensina, ajuda, explica e valoriza.
Tenho saudade de alguns momentos em que me senti a pessoa mais feliz do mundo. Saudades de pessoas que passaram na minha vida, e simplesmente, passaram.
Saudades de pessoas que pensei que fosse durar pra sempre, mas se foi.
Saudades de viver aquilo que eu não vivi. Saudades de um abraço, de um sorriso. Saudades da ingenuidade que um dia eu já tive. Saudades de brincar na terra, me sujar e achar que ali estava a felicidade. De pensar que quando eu completasse 18 anos, iria poder TUDO. Saudades de momentos que passou, e eu não queria que simplesmente tivesse passado. Saudades do mínimo e do máximo.
A Saudade nos faz sofrer, mas é um sofrimento que nos ensina. Eu gosto de sentir saudades. E gosto mais ainda, quando eu posso matar a saudade que está me matando!

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." (Mário Quintana)

"A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão." (Dom Duarte)

"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração." (Coelho Neto)

Dedico essa frase à minha Diva Ana Carolina: "A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame."

P.S.: Hoje eu decidi escrever sobre a Saudade, pois tenho pensado muito e recordado muito, alguns momentos da minha vida. E senti uma enorme vontade de dizer o que penso e o quanto gosto desse sentimento, porque pra mim, a saudade me faz entender muitas coisas que não tem explicação. É isso. Beijos!

2 comentários:

  1. Érika VC está se superando a cada texto, a cada frase e a cada palavra que escreve!

    'Eu dou valor à saudade, pois quem é capaz de sentir falta de alguém ou de algum momento, tem uma sensibilidade e é uma pessoa capaz de fazer de pequenos momentos, os melhores momentos da vida.
    A Saudade ensina, ajuda, explica e valoriza. "

    Esse trexo do Texto foi um dos que mais gostei ( o texto todo é cativante)
    mas esse pequenino pedaço nossa, parece que traduz todo esse Sentimento a "Saudade".
    Adoreii mesmoo..
    e garota vá além do que se possa imaginar..
    BEijos =)

    ResponderExcluir
  2. Érika,saiba...
    Ke o melhor de toda saudade é a lembrança, ke permanecerá guardada para sempre em você.
    bjokas...
    =]...

    ResponderExcluir